CURSO DE AUXILIAR VETERINÁRIO – MÓDULO 1

Feito para você!

O Curso de Auxiliar Veterinário – Módulo 1 é um curso de qualificação profissional com 220 horas, e prepara o aluno para exercer a função de auxiliar do médico veterinário.

O cronograma do curso prevê a realização de aulas teóricas e práticas (60 horas/aula), realizadas em salas equipadas com todos os materiais que o aluno necessita.

Além do curso teórico, o aluno vivencia na prática sua experiência, com o estágio curricular de 160 horas dentro das principais clínicas e hospitais veterinários. Essa experiência possibilita ao aluno conhecer na prática a profissão, antes de ingressar na faculdade ou mercado de trabalho.

Não é necessário ter experiência para realizar o curso. No CPEA você receberá todo conhecimento prático indispensável para realizar as funções de auxiliar veterinário. Entre as principais aulas práticas você aprenderá anatomia, semiologia, entre outras. Confira o cronograma completo aqui embaixo.

Para quem o curso é indicado?

Jovens em busca do primeiro emprego

O mercado pet tem crescido muito nos últimos anos, necessitando de profissionais qualificados. Existem diversas vagas precisando ser preenchidas no mercado veterinário!
Continuamente indicamos oportunidades de emprego em nossos grupos de alunos no WhatsApp.

Estudantes de Medicina Veterinária

Mesmo diante a pandemia, o mercado veterinário não parou de crescer! Para acompanhar o crescimento constante, as clínicas veterinárias exigem profissionais capacitados para dar conta das demandas.

Muitos alunos procuram o curso de auxiliar veterinário no CPEA para conhecer melhor a profissão, antes de ingressar na faculdade de medicina veterínária. O estágio curricular de 160 horas, possibilita ao aluno conhecer de perto esta profissão.

Confira o que você vai aprender

Aulas Práticas

> Anatomia
> Semiologia
> Vias de Administração
> Exames Complementares
> Paramentação Cirúrgica

Carga Horária

Total: 60 h/a com o CPEA e 160 horas de estágio curricular obrigatório em clínicas e hospitais veterinários conveniados.

Dias e Horários

Turmas da Semana (de segunda a quinta-feira) – 16 aulas:
Turma da manhã das 9h às 12:30h
Turma da Tarde das 14h às 17:30

Turma do Sábado – 16 aulas

9h às 17:30 (8 encontros em turno integral)

Aulas Teóricas

Dia 19/05/2024 – Domingos (Presencial) – Novo Hamburgo

Dia 10/06/2024 – Tarde (Presencial) – Porto Alegre

Dia 31/08/2024 – Sábado (Presencial) – Porto Alegre

Como faço para me inscrever?

CURSO DE AUXILIAR VETERINÁRIO – MÓDULO 1