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A arte de vender, atender e suprir necessidades

Na vida todos somos vendedores, diariamente vendemos, seja uma aparência,  uma ideia,  uma causa ou um produto

Somos vendedores diariamente. Mesmo sem intenção. Acompanhe o artigo completo escrito pela nossa colaboradora de anos Marlene Fusinato:

“Aqui vou falar em produtos, é essencial procurar excelência no que se diz respeito ao conhecimento do seu produto, acreditar e confiar nesse produto, afinal ninguém vende algo que não conhece, não confia,  não sabe os benefícios ou utilidades que ele tem.

Portanto repito, “busque conhecer seu produto”. Outra dica que pode ser bem válida é ser espelho de seu cliente, você pode ser um vendedor a cada atendimento, sabe por que? Porque ali não é seu perfil que leva a venda, é o perfil do cliente, portanto seja espelho. Me refiro a compatibilizar a conversa, um cliente é  diferente de outro, não podes ter uma venda engessada, decorada, não seja você a decisão, guie o cliente para a melhor escolha, mas respeite a palavra final dele sempre deixando ele sentir que fez uma boa escolha, esteja a disposição antes, durante e depois da venda, isso é excelência, esse cliente será SEU CLIENTE, não apenas um cliente e muito menos cliente de todos, ele vai te procurar,  acreditar em ti, até porque a concorrência quer te roubar esse cliente, seja melhor que seu concorrente. 

Agora voltando a vender aparência,  isso é fato, antes do cliente comprar o produto ele “compra o vendedor”, e ele não vai comprar um vendedor sem expressão, um vendedor triste, um vendedor desinformado, muito menos um vendedor  grosseiro. Seja autoridade em “conhecimento”, não perca a “flexibilidade”, se coloque no lugar do cliente, atenda como gostaria de ser atendido. SIMPATIA, seu sorriso tem poder. EMPATIA, use sem moderação, essa atitude é a mais esperada por todas as pessoas e clientes.”

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