Blog Pet

Canal de novidades da maior escola pet do Brasil

Meu hóspede não quer comer, e agora? 5 - CPEA

Quer saber como pode higienizar sua casa e móveis para evitar o contágio do coronavírus? Nós te contamos!

Muito vem sendo falado sobre como podemos nos prevenir do contágio à COVID-19, sendo uma das melhores formas é a higienização. Quando falamos de higienização é importante destacar que não falamos apenas dos cuidados individuais, como lavar bem as mãos, usar álcool 70, higienizar objetos que temos contato, entre outros; precisamos também nos preocupar com a melhor forma de não deixar resquícios do vírus espalhados pela nossa casa. 

Sabemos que o vírus não é algo que está no ar e que o contágio se dá por meio do contato com outras pessoas que possam tê-lo contraído. Nesse período de quarentena, estamos todos evitando ao máximo as aglomerações e saídas que não sejam necessárias, contudo, vez ou outra, é necessário irmos à rua para comprar alguma coisa e é nesse momento que nos colocamos em risco. 

Estamos em contato com possíveis pessoas contaminadas pelo vírus ou que estiveram em contato com objetos aos quais também teremos. Mesmo após lavarmos todos os itens que trouxemos, podemos ter deixado resquícios do vírus espalhados pela nossa casa, trazidos em nossas roupas e demais pertences. Sendo assim, é muito importante fazermos a limpeza de casa com bastante frequência e sempre utilizando os produtos corretos, que são os produtos de limpeza em geral, como: água corrente, água sanitária, detergente e álcool. 

Utilize esses produtos para desinfetar o piso de sua casa e lembre-se que não existe uma quantidade certa de vezes para fazer a limpeza. Inclusive, nesse período, é muito importante que intensifiquemos a quantidade de vezes que limpamos nossa casa. 

Dê atenção também aos detalhes! É muito importante que você limpe as maçanetas das portas, corrimãos, interruptores e demais partes da casa que costumamos esquecer, pois esses são objetos que temos contato a todo momento e eles podem acumular o vírus e suas superfícies. Segundo o Ministério da Saúde, ainda não se sabe ao certo por quanto tempo o vírus pode sobreviver em superfíceis. Justamente por isso, a higienização de todos os espaços e objetos da casa é fundamental. 

Além disso, uma outra dica muito importante é que você matenha sua casa sempre bem ventilada. Se possível, deixe janelas abertas, principalmente em locais que tenham maior incidência de umidade, como banheiro e lavanderia. Fazendo isso, você evita a criação de mofo e demais bactérias também.

Já falamos sobre a limpeza do chão, que também pode se aplicar para azulejos, objetos em geral e demais superfícies lisas, porém não podemos deixar de lado um dos móveis que tem sido um dos grandes companheiros de muita gente nessa quarentena. Sim! Estamos falando do nosso querido sofá. 

Podemos não perceber, mas ao falarmos, tossirmos, espirrarmos, mesmo tendo todas as precauções necessárias, nunca conseguimos evitar que 100% de nossas gotículas de saliva se espalhem por aí, podendo ficar presas em nossos móveis estofados. Dessa forma, caso alguém de nossa casa tenha sido infectado, pode acabar fazendo com que outras pessoas também contraiam o vírus. 

Sendo assim, procure fazer uma limpeza mais frequente nos seus estofados utilizando o aspirador de pó, caso tenha em casa. Depois disso, o indicado é que use um pano com detergente em toda a sua superfície para eliminar boa parte das bactérias que podem estar retidas nele. Lembre-se de verificar se o material de seus móveis pode ter contato com determinados produtos de limpeza, a fim de evitar danos e manchas nos tecidos. 

Uma boa dica para evitar a proliferação do vírus em seus móveis, é que você não sente em sofás, camas e cadeiras assim que chegar de algum lugar. Procure tirar as roupas que estava usando, coloque-as para lavar e vista-se com roupas que usou somente em casa desde a última lavagem. Caso use capa em seu sofá, vale também colocá-la para lavar normalmente, usando água e sabão comuns. O mesmo vale para capas de almofadas, travesseiros, roupas de cama, toalhas etc. Esse tipo de higienização também é muito bem-vinda nos seus colchões. Se tiver algum espaço em casa, como quintal ou laje, tente colocá-los no sol por algumas horas para eliminar bactérias e ácaros.

Essas são nossas dicas de como se prevenir neste período de isolamento. Lembrando que, se você for receber pets em casa durante a quarentena, é importante seguir as dicas de higiene e segurança que preparamos também.

E não se esqueça de que lavar sempre as mãos, usar álcool gel, evitar aglomerações e, se possível, ficar em casa, ainda são as melhores práticas para não espalhar o vírus por aí.

Tags relacionadas alimentação, hospedagem

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *